A decisão de Assassin’s Creed Shadows trazer dois protagonistas jogáveis gerou muita discussão durante a campanha de pré-lançamento do jogo.
As conversas se intensificaram, desde o debate sobre a verdadeira identidade de Yasuke como samurai até a surpresa com Naoe, uma personagem feminina, assumindo um papel central na história.
Em entrevista exclusiva à GamesRadar, Jonathon Dumont, diretor criativo do jogo, compartilhou o raciocínio por trás dessa escolha ousada.
Segundo Dumont, a principal motivação para ter dois protagonistas foi criar uma jogabilidade mais rica e variada, algo que os jogadores pedem cada vez mais.
Dumont fez uma comparação com Assassin’s Creed Syndicate, onde a escolha dos dois protagonist
as também teve como base a narrativa, mas com uma jogabilidade mais parecida entre os irmãos Jacob e Evie.Já em Shadows, o foco foi no gameplay: Yasuke foi desenvolvido para ser uma força bruta no combate corpo a corpo, enquanto Naoe traz agilidade e furtividade, características que remetem aos arquétipos clássicos do samurai e do ninja, respectivamente.
Essa dinâmica entre força e agilidade promete oferecer aos jogadores uma experiência de jogo mais estratégica e envolvente, onde as habilidades de cada protagonista serão cruciais para superar os desafios do jogo.
Com Yasuke e Naoe, Assassin’s Creed Shadows se distancia de outras produções da franquia, trazendo um novo nível de profundidade no gameplay e na narrativa.
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