Breath of Fire é um RPG clássico da Capcom, lançado originalmente em 1993 para Super Nintendo (SNES).
A trama acompanha Ryu, um jovem herói que busca recuperar sua memória e salvar o mundo, enfrentando inimigos poderosos e superando desafios épicos.
Este detonado de Breath of Fire vai guiá-lo por todas as fases do jogo, oferecendo dicas valiosas e estratégias eficazes para vencer batalhas difíceis, encontrar itens essenciais e explorar os locais sem dificuldades. Com este guia completo, você poderá aproveitar ao máximo sua jornada no Breath of Fire SNES e garantir uma experiência sem frustrações, tornando-se um verdadeiro mestre do jogo.
1. Vila de Drogen
Você inicia sua jornada na Vila de Drogen. Ao acordar, vá até o ancião da vila para obter informações importantes sobre sua missão. Depois, desça e converse com as meninas de cabelo roxo, que também têm informações cruciais para seu progresso.
Transformação em pedra
Após interagir com as personagens, Sara aparecerá em uma cena e usará sua magia para transformar todos em pedra, incluindo Ryu. Esse evento é fundamental para o enredo e o impulsiona para a próxima fase.
2. Castelo de Camlon
Quando os personagens voltarem ao normal, saia da Vila de Drogen e siga para o norte até o Castelo de Camlon, que fica bem próximo. Prepare-se, pois novos desafios aguardam.
Exploração do castelo
Ao adentrar o Castelo de Camlon, você encontrará piscinas restauradoras de energia. Utilize essas piscinas para se manter preparado para as batalhas que estão por vir, garantindo que seus personagens estejam sempre com a saúde em dia.
Enfrentando Frog
Procure pelo chefe Frog dentro do castelo e prepare-se para enfrentá-lo. Derrotá-lo é essencial para avançar no jogo e prosseguir com a história.
Dica Importante
Aproveite as piscinas de energia dentro do castelo para restaurar a saúde dos personagens antes da batalha contra Frog. Manter seus personagens com boa saúde pode ser a chave para uma vitória tranquila.
3. Cidade de Nanai
Após derrotar o chefe Frog em Camlon, saia do castelo e siga para Nanai, que fica ao norte. Prepare-se para um novo conjunto de desafios.
Evitar guardas
Entre na cidade apenas à noite, quando os guardas estão dormindo. Se entrar durante o dia, você será preso. Aguarde até anoitecer no mapa antes de entrar, para evitar o confronto com os guardas.
Cuidado com guardas escondidos
Dentro da cidade, alguns guardas estarão disfarçados ou escondidos. Mova-se com cautela para não ser surpreendido por eles. Fique atento aos detalhes no cenário para evitar ser pego de surpresa.
Explorando o castelo em Nanai
No centro de Nanai, entre no castelo e desça as escadas para prosseguir com a fase. Siga pelo caminho até encontrar uma escada maior, que leva ao chefe Knight. Prepare-se bem, pois ele é um inimigo desafiador e exigirá estratégias cuidadosas para ser derrotado.
Ativação da estátua
Após derrotar o Knight, aproxime-se da estátua com o símbolo de um dragão e pressione "A" para ativá-la. Em seguida, interaja com a esfera que começará a piscar para finalizar a fase. Esse é o ponto chave para avançar no jogo.
4. Winlan
Após a explosão em Nanai, siga para o leste até chegar à cidade de Winlan. Uma nova cidade e mais desafios aguardam.
Encontrando Nina
Ao chegar em Winlan, vá para a residência principal na parte superior da cidade e fale com a rainha. Após isso, Nina se juntará ao seu grupo, trazendo novas habilidades e estratégias para a sua jornada.
A Caverna ao lado de Winlan
Saia de Winlan e entre na caverna próxima, onde você enfrentará dois chefes, Sr-1 e Sr-2. Prepare-se bem para a batalha, pois ambos exigem boas táticas para serem derrotados. Só então será possível avançar para a próxima parte da aventura.
5. Caminho para o Feiticeiro (Wizard)
Com Sr-1 e Sr-2 no grupo, abra todos os baús que encontrar e procure o item "I. Ore". Não venda este item, pois será necessário para uma próxima fase do jogo.
Rumo a Romero
Após sair da caverna, siga em direção à cidade de Romero. Utilize a saída à esquerda e entre na floresta próxima para continuar a jornada.
Itens de Cura na Floresta
Na floresta, cogumelos vermelhos restauram sua energia, enquanto os cogumelos amarelos causam envenenamento. Fique atento ao escolher qual cogumelo pegar para não ser pego de surpresa.
Entrando em Karma
Em Karma, você enfrentará o chefe Morte. Após derrotá-lo, explore a torre e enfrente o chefe Mortea. Prepare-se bem, pois essas batalhas são cruciais para o progresso do jogo.
Ativação dos mecanismos
Pressione o botão para abrir a ponte e acione o portão rosa. Entre na passagem aberta pela moça para seguir em frente e alcançar o próximo desafio.
Luta com o Wizard
Quando encontrar o Wizard, prepare-se para a batalha. Um dos "anjos" fugirá, mas continue atacando até derrotá-lo. O anjo que foge é, na verdade, Ryu.
De volta a Winlan
Após a batalha com o Wizard, vá até Winlan e fale com o capitão que está aguardando por você. Em Karma, desça até o local onde Nina está e enfrente o Wizard novamente. Derrote-o para obter o item "REMEDY".
Conferir com o rei em Winlan
Após obter o REMEDY, volte a Winlan e vá até a sala ao lado de onde Nina estava. Fale com ela para adicioná-la definitivamente ao seu grupo e continuar a jornada.
6. Vilas de Tantar e Tuntar
Após sair da sala do rei, desça a escada próxima à área onde Ryu dormiu e fale com os guardas que bloqueiam a passagem. Quando os guardas saírem, avance pela passagem aberta.
Descobrindo Tantar e Tuntar
Vá para o leste e você encontrará as duas vilas lado a lado. Entre na vila à esquerda para continuar sua exploração.
Usando o item "I. Ore"
Na vila, entre na casa com fumaça saindo da chaminé e selecione "YES" para usar o "I. Ore". Em troca, você receberá o item "Saw", essencial para a próxima etapa do jogo.
Abrindo caminho na floresta
Saia de Tantar e volte para a ponte próxima de Winlan. Ao lado da ponte, há uma floresta onde você poderá usar o "Saw". Pressione "A" para abrir a passagem e explorar a nova área.
Explorando a área
Entre na nova área e colete todos os baús que encontrar para garantir itens valiosos e melhorar seu progresso.
Combate e armadilhas
Ao chegar na casa na parte superior da área, elimine todos os inimigos presentes e tome cuidado com as armadilhas, especialmente se houver morcegos próximos, pois eles indicam armadilhas escondidas.
Encontro com o velho
Quando encontrar um velho que pergunta "YES" ou "NO", responda "YES". Ele irá prender você em uma armadilha e desencadeará uma batalha com o chefe Pog.
Bo entra no grupo
Após derrotar Pog, Bo aparecerá e se juntará ao seu grupo. Prepare-se para a batalha seguinte contra o chefe General.
7. Purificação de Romero
Vá até Romero durante o dia e converse com as pessoas na praça central. Após as conversas, siga para as vilas de Tuntar e Tantar. Fale com os habitantes nas casas principais de cada vila para avançar na missão.
Passagem secreta à noite
Retorne a Romero e, à noite, fale com a senhora ao lado do túmulo. Ela abrirá uma passagem secreta para você explorar.
Obtenção do WTRJR
Entre na passagem recém-aberta e pegue o item "WTRJR". Este item será crucial para a purificação da água em Romero.
Purificação da água na caverna
Dirija-se à caverna ao sudoeste de Romero. Coloque Bo na liderança do grupo para atravessar as árvores e acessar a caverna.
Uso do WTRJR
No último andar da caverna, use o WTRJR para coletar água purificadora, que será essencial para limpar a água de Romero e restaurar a paz à cidade.
Benefícios da água purificadora
A água coletada no WTRJR pode ser recolhida quantas vezes desejar e possui a incrível vantagem de restaurar HP e AP de todo o grupo, o que pode ser muito útil em momentos críticos do jogo.
Tablete em Romero
Após purificar Romero, retorne à vila e pegue o "Tablete" na casa principal. Esse item abrirá novas possibilidades no jogo.
8. Fortaleza Flutuante
Saia de Romero com Bo na liderança e siga para o norte até encontrar uma fortaleza flutuante. Vá até o final da ponte e use o "Tablete" para chamar a fortaleza até você.
Exploração e batalha
Dentro da fortaleza, suba pelas plataformas até encontrar uma pilastra com um monstro. Pressione "A" na pilastra para iniciar a batalha contra o chefe Wisp.
KngKey
Após derrotar Wisp, você receberá a "KngKey", um item valioso para continuar sua jornada e desbloquear novas áreas.
9. Destruição de Tuntar
Deixe a fortaleza flutuante e siga para o leste até encontrar um grande robô de pedra. Prepare-se para uma nova aventura dentro dessa enorme máquina.
Entrada na perna do robô
Entre na perna direita do robô para acessar o interior e continuar sua jornada.
Enfrentando General e Lancers
Avance até encontrar o General acompanhado de dois Lancers. Derrote-os e, em seguida, pressione "A" no coração do robô. Agora, você poderá se teletransportar pelas bolas piscantes, facilitando seu progresso.
Estátua do robô
Ao se teletransportar, você encontrará uma estátua. Pressione "A" nela para continuar sua jornada e desbloquear novas áreas.
Abrindo caminho no rio
O robô destruirá as pedras que bloqueavam o rio, criando um novo acesso. Aproveite esse caminho para continuar a exploração.
Passagem para Tantar
Siga para Tantar e fale com a raposa azul na casa principal. Ela abrirá uma passagem secreta para você, permitindo seguir para a próxima etapa da missão.
Pegando a Key
Dentro da passagem secreta, pegue a "Key" e vá até a caverna próxima ao robô.
Acesso ao portão roxo
Use a Key para abrir o portão roxo e continue sua exploração até encontrar um baú azul contendo o "Ring", um item importante para avançar no jogo.
Celebração e destruição de Tuntar
Volte a Tantar e entre na casa principal para participar de uma celebração de casamento. Logo após o evento, Tuntar será destruída, mudando o rumo da história.
Enfrentando Gremlin
Entre novamente no robô e localize o General, que se transformará em Gremlin. Derrote-o para concluir essa parte da aventura e seguir para o próximo desafio.
10. Auria e Bleak
Após atravessar o rio com lava seca, entre na caverna e siga até encontrar a cidade de Auria.
Chegada em Auria
No entanto, ao entrar na cidade, os guardas irão prendê-lo. Fale com o homem que está dormindo, e ele abrirá o portão para você sair.
Encontro com o capitão e o rei
Vá para a esquerda e converse com o capitão do barco. Depois, entre na casa principal e fale com o rei. Escolha "YES" para aceitar a missão e avançar na história.
Caverna ao lado de Auria
Saia de Auria e entre na caverna próxima. Converse com os guardas que bloqueiam a passagem; eles permitirão que você avance. Explore o local e siga até Bleak.
Conversa com o velho em Bleak
Em Bleak, fale com o velho na vila, que pedirá um item chamado "G. Bar".
Obtendo o G. Bar em Auria
Volte para Auria e vá até a loja de itens. Fale com o vendedor que não é colorido para comprar o G. Bar por 65.000 moedas. Consulte as DICAS do jogo para aprender como acumular dinheiro rapidamente.
Devolvendo o G. Bar e Recebendo o Icicle
Após obter o G. Bar, retorne a Bleak e entregue-o ao velho. Em troca, ele lhe dará o item "Icicle", que será essencial para a continuidade da aventura.
11. Arad
Deixe Bleak e entre na caverna ao sul. Ryu usará o Icicle para atravessar e seguir para a próxima fase da jornada.
Deserto e Chegada a Arad
Atravesse o deserto e, no meio dele, você encontrará a cidade de Arad, localizada ao lado de uma vila ambulante chamada Wisdon e de uma fortaleza.
Missão do Sandworm em Arad
Ao chegar em Arad, vá até a casa principal e converse com o homem. Escolha "YES" para aceitar a missão de enfrentar o Sandworm.
Enfrentando o Sandworm
Vá para o quintal à direita da casa e enfrente o Sandworm. Após derrotá-lo, retorne à casa principal para completar a missão e receber sua recompensa.
Obtendo o Fife
Após conversar com o homem, ele lhe dará o item "Fife", que pode ser encontrado em um baú na parte superior da casa.
Acesso a Krypt
Dirija-se para Krypt, logo abaixo de Arad. Use o Fife ao pressionar "A" na área de pedra para abrir a entrada e acessar a próxima área.
12. Krypt
Ao entrar em Krypt, não abra os baús imediatamente, pois muitos deles contêm armadilhas. Prossiga com cautela.
Enfrentando Eyespy
Continue pela fase até encontrar o chefe Eyespy. Derrote-o para avançar para a próxima área e continuar sua jornada.
Abrindo os baús corretamente
Após a luta com Eyespy, comece abrindo primeiro os baús vermelhos. Em seguida, abra o baú azul para fazer Karl aparecer, um aliado importante para o progresso.
Usando Karl para abrir portões
Coloque Karl na liderança do grupo, pois ele tem a habilidade de abrir os portões da área, permitindo o avanço para novas seções de Krypt.
Obtenção do Book
Em uma seção com vários túmulos, continue explorando e abrindo baús até encontrar o "Book". Continue deixando Karl na liderança para abrir os baús e evitar armadilhas.
13. Dark Tower
Com Karl na frente do grupo, vá até a Dark Tower, localizada próxima a Bleak. Use Karl para abrir o portão e comece a subir a torre, avançando com cautela.
Batalha contra Cloud
Ao encontrar uma pilastra dentro da torre, pressione "A" para iniciar uma batalha contra o chefe Cloud. Após derrotá-lo, você receberá a "DkKey", chave essencial para o progresso.
Exploração e itens
Continue explorando a torre para coletar todos os itens disponíveis. Não deixe nenhum baú para trás, pois eles podem conter itens valiosos para sua jornada.
Retorno e obtenção do Mirror
Após explorar a torre, volte para a entrada e fale com o velho para obter o item "Mirror", um item importante para avançar na história.
14. Light Tower
Vá até Auria e converse com o Rei. Em seguida, desça e use Karl para abrir o portão roxo, que dará acesso à Light Tower.
Conversa com a garota
Fale com a garota próxima ao portão, depois suba e converse com o Rei novamente, que estará à direita, na mesa. Volte até a garota e converse mais uma vez para prosseguir.
Obtenção da LtKey
Após as conversas, suba e pegue a "LtKey" para continuar sua jornada na Light Tower.
15. Prima
Saia da casa principal e converse com o capitão. Depois, siga para a esquerda até encontrar o chefe Knight.
Derrotando Knight
Após derrotar Knight, Gobi aparecerá e mencionará a entrega de um item chamado "G. Bar".
Obtendo o G. Bar
Vá até a caverna ao lado de Auria e use Karl para abrir todas as portas. Explore o local até encontrar um baú contendo o G. Bar.
Troca pelo GnPwdr
Volte para Gobi e entregue-lhe o G. Bar. Em troca, ele lhe dará o item "GnPwdr".
Usando o GnPwdr
Dirija-se até a caverna ao norte de Auria e use o GnPwdr para explodir as rochas, abrindo caminho para o navio.
Enfrentando Squid
Após abrir o caminho, enfrente Squid e colete os baús abaixo do navio. Depois, retorne a Auria e converse com o capitão para iniciar uma nova batalha contra Octo.
Enfrentando Octo
Após derrotar Octo, o navio explodirá.
16. Nabal
Após recrutar Ox, saia de Prima e siga para a saída do mar a oeste, indo em direção ao sul até chegar a uma fortaleza.
Usando Ox para abrir caminho
Coloque Ox na liderança do grupo para quebrar as paredes rachadas e destruir as pedras que bloqueiam o caminho.
Encontro com Toad
Continue em frente até encontrar o chefe Toad e derrotá-lo para avançar.
Encontro com o velho eremita
Saia da fortaleza e vá para a floresta próxima para conversar com o homem de verde. Em seguida, vá para o fundo do mar ao sul de Prima e saia do mar para o norte até encontrar uma casa. Converse com o velho eremita para avançar na jornada.
Obtendo o B. Rang
Antes de continuar, pegue o item B. Rang (consulte as DICAS para mais detalhes sobre sua obtenção).
Derrotando Grimfowl e obtendo o Egg
Volte à floresta e enfrente o Grimfowl. Após derrotá-lo, pegue o Egg e permita que o Grimfowl o siga devagar, saindo da floresta.
Entrando em Nabal
Agora, entre em Nabal. Explore o castelo e encontre o General e seus Soldados. Derrote o chefe SlimeX para continuar sua jornada.
17. Wisdon
Após derrotar SlimeX, você será automaticamente levado para Prima. Suba até a casa e converse com o bebê. Em seguida, suba na cama dele e pressione "A" para pegar a "Statue".
Explorando Wisdon
Vá para o norte de Arad e entre na vila ambulante de Wisdon. Explore a área cuidadosamente para coletar todos os baús e itens escondidos.
Protegendo Bleu
No centro de Wisdon, você encontrará três fantasmas protegendo uma mulher chamada Bleu. Prepare-se para enfrentar os chefes Wisp, Cloud e Myst.
Obtendo o OldEgg
Após derrotar os fantasmas, converse com Bleu para receber o item "OldEgg".
Descarte do OldEgg no vulcão
Volte ao mar e siga para o norte de Prima até encontrar um vulcão. Entre e vá até uma área estreita próxima à lava. Pressione "A" para descartar o OldEgg e concluir esta missão.
Transformação de Gobi e Viagem para Prima
Após o descarte do OldEgg, Gobi se transformará em um "Big Fish". Siga em frente nessa forma e enfrente o chefe Pincher.
Retorno a Prima
Depois de derrotar Pincher, volte para Prima e converse com o chefe na casa principal. Ele lhe dará o item "Sphere".
Usando a Sphere
Agora, com a Sphere, você pode atravessar o oceano. Para utilizá-la, basta pressionar "A" enquanto estiver no mar.
18. Gust
Após atravessar o oceano, siga para o norte e depois para a esquerda até encontrar Gust. Saia do mar e explore a vila.
Caverna com portão roxo
Atravesse Gust e entre na caverna com o portão roxo. Explore a área, mas tome cuidado com os inimigos Rogues, que são bastante fortes.
Encontro com Cort
Dentro da caverna, você encontrará Cort, que usará magia para encolher o grupo. Logo acima, você verá um buraco de rato; entre por ele.
Interação com os ratos
Siga o caminho e converse com os ratos. Continue até encontrar o chefe K. Roachs. Após derrotá-los, volte e fale com os ratos para receber o item "M. Cura".
Enfrentando RugaX
Avance na fase até encontrar Cort novamente. Derrote o chefe RugaX. Após a batalha, Bleu decidirá cuidar de Nicolie.
Obtendo o G. Fly
Vá para a esquerda de Gust, entre na caverna e encontre o item "G. Fly".
Visitando Frog Cave
Saia de Gust, entre no mar e siga para o sul, depois para a direita até encontrar um conjunto de rochas bloqueando o caminho.
Entrega do G. Fly
Entre na Frog Cave, dê o G. Fly para o sapo e receba o item "Oil" em troca.
Retorno a Gust
Volte para Gust e procure a casa onde Bleu está cuidando de Nicolie. Depois, suba até a área ao norte de Gust para enfrentar FlowerX.
Segunda luta contra RugaX
Após derrotar FlowerX, RugaX aparecerá novamente. Enfrente-o e vença.
Obtendo o Maestro
Vá para a casa com o velho que está girando. Converse com ele, suba na cama e pegue o item "Maestro".
A ponte restaurada
Ao norte de Gust, Nicolie terá consertado a ponte. Cort aparecerá mais uma vez e se transformará no chefe Horntoad. Derrote-o e atravesse a ponte para continuar sua jornada.
19. Gramor e Tunlan
Depois de cruzar a ponte, continue seguindo em frente até encontrar uma topeira dentro de um buraco.
Conversando com a velha
Siga a topeira e converse com a velha ao lado de Mogu, que estará deitado.
Visita a Tunlan
Dirija-se a Tunlan e entre na casa da princesa.
Conversas com o velho de verde
No andar de baixo, fale com o velho de verde. Em seguida, suba e converse com a princesa. Depois, volte a falar com o velho de verde para avançar na história.
Ação noturna
Saia de Tunlan e espere até que anoiteça. Assim que escurecer, entre na vila novamente e vá para a direita de onde o velho estava. Suba até a área com uma parede quebrada e interaja com a árvore pressionando "A".
20. Sonho de Mogu
Vá para o local com as estátuas e fale com o velho. Pressione "A" na parte esquerda do portão e depois na direita. Espere a cena terminar e, em seguida, volte para pegar o item "Bolster".
Retorno a Gramor
Volte para Gramor, converse com a velha e entre no sonho de Mogu.
Torre ao norte de Gramor
Dentro do sonho, vá para a torre ao norte e encontre Mothro. No entanto, não o enfrente ainda.
Botões no chão
Cuidado com os botões no chão. Os botões verdes fazem desaparecer muros, enquanto os botões vermelhos fazem os muros reaparecerem.
Caverna ao sul
Saia da torre e fale com a menina na casa principal. Uma ponte será aberta para a caverna ao sul da cidade.
Labirinto de gases venenosos
Dentro da caverna, passe pelo labirinto de gases venenosos sem tocar nos ossos, pois eles reduzirão o seu HP.
Encontrando Courage e outras emoções
Após passar o labirinto, encontre e reúna as emoções: Courage, Reason, Humor, Sorrow, Fear e Anger. Depois, Mogu se juntará ao grupo.
Batalha contra Mothro
Retorne à torre, siga Mothro e derrote-o. Após a batalha, Mogu se tornará um membro definitivo do grupo.
21. Spring
Desça até a caverna ao sul de Gramor e chegue a Spring, que está congelada.
Passagem pelo rio congelado
Ao atravessar o rio congelado, saia da cidade pelo lado sul e entre em Spyre.
Exploração em Spyre
Com Mogu na liderança, posicione-o sobre a marca do dragão para abrir o caminho. Ao subir a torre, colecione todos os itens enquanto evita as portas que podem levá-lo de volta ao início.
Batalha contra Mote
Saia da vila e entre na caverna acima para enfrentar Mote em uma outra dimensão.
Labirinto de Mote
Este é um dos labirintos mais desafiadores. Para evitar se perder, pise várias vezes nos pisos giratórios até que eles apontem para a direção inicial. Fique atento ao chão amarelo e roxo, pois eles reduzem seu HP.
Batalha final com Mote
Derrote Mote em sua forma distorcida. Evite usar magia, pois ele é resistente a ela. Após a vitória, pegue a Skykey e use-a na máquina ao lado para completar a fase.
22. Carmem e Tock
Após concluir sua missão em Spyre, vá para Spring e entre na caverna dentro da cachoeira.
Vila congelada
Em Carmem, as pessoas estão paralisadas. Siga até a torre ao norte da vila, chamada Tock, e navegue pelas setas para chegar ao próximo ponto.
Encontro com Cerl
Suba até encontrar Cerl. Em seguida, volte para Carmem e reúna-se com o grupo.
Missão em Tock e Cerl
Retorne a Tock, encontre Cerl novamente e, em Carmem, entre na casa acima do chafariz e fale com Alan.
Obtendo o Fruit
Saia de Carmem e vá até uma árvore logo abaixo. Use Ox para coletar o Fruit, pressionando "A".
Fortaleza de Cerl
Siga para o sudeste até a fortaleza de Cerl. Com o Fruit em mãos, encontre Cerl e obtenha a TmKey. Use-a em Tock para subir as escadas e avançar.
23. Memória de Nina
Em Tunlan, entre na casa onde está Nina azul e converse com as pessoas. Em seguida, volte para Carmem e entre na casa do velho de verde, que pedirá ingredientes para preparar um tônico.
Localização dos ingredientes
- W. Ant: No 2º andar da casa onde está o velho.
- C. Nut: Bata com Ox em um coqueiro para obter.
- Root: Cave com Mogu na planta ao sul de Gramor.
- P. Fish: Atravesse a fortaleza de Cerl e pesque no lago roxo próximo a uma ponte.
Preparação do Tonic
Após coletar os ingredientes, leve-os ao velho em Carmem para receber o Tonic.
Nina no grupo
Vá para Tunlan e entregue o Tonic na casa onde Nina está. Após isso, ela se juntará ao grupo e permitirá que você voe com ela.
24. Scande
Após voar com Nina, vá para Carmem e pegue o Pass.
Visita ao eremita
Em seguida, vá até a casa do eremita e converse com ele. Use a habilidade de voo de Nina para ir ao norte e encontrar a casa da velha. Continue a troca de mensagens com os dois para receber o I. Claw.
Consertando o Broken Part
Vá para Spring e pegue o B. Part. Leve-o para Gant e fale com o velho no segundo andar da casa principal para consertar o Broken Part.
Exploração de Scande
Siga para a fortaleza de Scande, abaixo da ponte onde se pesca o P. Fish. Suba até o último andar no elevador e fale com o personagem que está bloqueando a entrada.
Obtendo o D. Hurt
Vá para Tunlan, entre na primeira porta (não o INN) e converse com a garota para pegar o D. Hurt. Volte para Scande, suba, passe pelo labirinto e enfrente o chefe Zog.
Encontro com Mole People
Após derrotar Zog, converse com os Mole People e caia nas aberturas que eles criam para avançar.
25. Pagoda
Vá para Água, abra todos os portões e entre na passagem secreta para chegar ao templo. Suba e encontre Sara. Continue subindo até encontrar Jade e ser teletransportado para a Pagoda.
Batalha com Sara e Jade
Enfrente e derrote Sara. Depois, continue até encontrar Jade.
26. Obelisk
Volte para Gramor e fale com o Great Digger para que ele ensine Mogu a usar o I. Claw.
Explorando Obelisk
Vá para Scande, agora chamada Obelisk, e entre usando Nina para voar. Coloque Mogu na liderança e pressione "A" na rachadura para abrir o caminho.
Labirinto final
Atravesse o labirinto até encontrar Goda e derrote-o. Em seguida, vá para a sala de Jade, derrote-o e ative as duas esferas abaixo do trono.
Batalha final
Encontre uma jovem; escolha "YES" para restaurar HP e AP ou "NO" para enfrentá-la como Godness. Após essa batalha, enfrente Tyr, o chefe final.