A saga Fallout alcançou grande sucesso entre os usuários do Amazon Prime Video. A série é uma adaptação da aclamada série de jogos que existe desde 1997 e que agora está disponível para PC, Xbox e Playstation.
Com um elenco que inclui Ella Purnell (Yellowstone), Aaron Moten (Emancipation), Kyle MacLachlan (Duna de 1984) e Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa), a narrativa segue uma jovem em sua busca pelo pai em um mundo pós-nuclear.
A franquia Fallout, com seus nove títulos principais, é conhecida por suas distintas classes de personagens, que são incorporadas na série, destacando-se a Irmandade do Aço e os Necróticos.
Embora a série seja apreciada tanto por fãs de longa data quanto por recém-chegados ao universo Fallout, muitos dos novos espectadores têm perguntas sobre a origem e a identidade dos vários antagonistas, criaturas e facções introduzidas na história.
Para entender melhor quem são esses personagens no cenário pós-apocalíptico, confira nossa lista detalhada dos 10 grupos principais de personagens que aparecem na série Fallout.
Conheça os tipos de personagens que aparecem na série Fallout:
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Refúgios e seus moradores
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Invasores
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Irmandade do Aço
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Necróticos
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Enclave
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Vault-Tec
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Sr. Handy
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Dogmeat
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República da Nova Califórnia
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Criaturas radioativas
Refúgios e seus moradores
Os refúgios são complexos subterrâneos projetados para proteger os sobreviventes da Grande Guerra Nuclear de 2077. Estas estruturas privadas foram criadas pela Vault-Tec Corporation em parceria com o governo dos EUA.
Lucy MacLean (Ella Purnell), a personagem central da série, vive no Refúgio-33, que está conectado aos Refúgios 31 e 32. Nos jogos, os jogadores personalizam seus avatares, então Lucy é uma inovação da adaptação televisiva.
Os jogos exploram em profundidade a função e o propósito dos refúgios. Cada um é gerido por um Supervisor, que comanda as operações do local. Os residentes têm diversas responsabilidades, desde a manutenção até a tecnologia, como visto na série através dos olhos de Lucy e seu irmão Norm (Moisés Arias). Os moradores são aconselhados a nunca deixar os refúgios, sob risco de expulsão permanente.
Todo residente possui um Pip-Boy, um computador de pulso que lembra um smartwatch retrofuturista. Este dispositivo foi desenvolvido antes da guerra pela RobCo Industries, fabricante de robôs e outros aparelhos inteligentes no mundo de Fallout. O Pip-Boy oferece acesso a mapas, níveis de radiação, rádio e outras funções.
Apesar de prometer um refúgio seguro e otimista, a série e os jogos revelam que nem todos os refúgios são altruístas. Durante as explorações nos jogos, o protagonista encontra outras instalações usadas para experimentos científicos terríveis em humanos, todos sob a égide da Vault-Tec. Em alguns refúgios menos controversos, os Supervisores exercem um regime autoritário, como visto em Fallout 1 e Fallout 3.
Invasores
Após a guerra, alguns sobreviventes optam por uma vida de violência. Os invasores são bandidos que praticam assassinato, roubo, tráfico humano e canibalismo no deserto. No mundo dos jogos, eles formam gangues desorganizadas, ocupam edifícios abandonados e atacam quem passa por seu território.
No episódio inaugural da série, somos apresentados aos invasores durante o casamento de Lucy com um falso habitante do Refúgio 32. O rapaz, na verdade, é um invasor que faz parte de um bando liderado por Lee Moldaver (interpretada por Sarita Choudhury).
A série manteve a mesma estética marginal desses inimigos, conforme são retratados nos jogos: pessoas sujas, grosseiras, tatuadas e repletas de cicatrizes, além de extremamente truculentas.
Irmandade do Aço
Uma das organizações armadas que busca impor ordem nos ermos é a Irmandade do Aço. Esse grupo paramilitar surgiu pouco tempo após a Grande Guerra, sob a liderança de Roger Maxson, um ex-capitão do exército americano.
Maxson se rebelou contra o governo ao descobrir experimentos em cobaias humanas envolvendo um vírus mutante chamado FEV. A missão da Irmandade é proteger a tecnologia remanescente e manter a ordem entre os sobreviventes na superfície dos ermos, mesmo que isso exija o uso da violência.
Possuindo ramificações em várias regiões dos Estados Unidos, o que permite sua participação em muitos dos jogos da saga. O grupo segue uma hierarquia rígida, com os “anciões” liderando as facções espalhadas pelos ermos.
A Irmandade não faz distinção de gênero, e qualquer pessoa pode se alistar. Sua criação mais icônica são as “power armors” (armaduras poderosas), estruturas robóticas que conferem habilidades de voo e superforça aos soldados.
Na série, os cavaleiros da Irmandade realizam suas missões com a ajuda de um escudeiro, responsável por carregar suprimentos e equipamentos. Nos jogos, a relação entre cavaleiros e escudeiros não é tão próxima, pois os cavaleiros geralmente atuam em conjunto com seus pares, enquanto os escudeiros estão em estágios iniciais de serviço.
Necróticos
Enclave
Ao contrário da Irmandade, a Enclave adota ideais elitistas, racistas e autoritários. Seus membros, extremamente patrióticos, buscam usar a tecnologia para estabelecer um novo regime nos EUA sob seu domínio, o que alimenta a rivalidade com a Irmandade.
Na série, somos apresentados ao Dr. Siggi Wilzig (Michael Emerson), um ex-cientista da Enclave que desertou após implantar um dispositivo eletrônico em si mesmo. Ele é acompanhado por CX404, um cão de laboratório.
Vault-Tec
A Vault-Tec, gigante corporativa do mundo de Fallout, é o exemplo clássico da “corporação maligna” na ficção. Antes da Grande Guerra, era uma das principais empresas de segurança privada.
Com a ameaça nuclear, a Vault-Tec obteve contratos governamentais para construir refúgios por todo o país. No entanto, apenas uma fração dos abrigos planejados foi finalizada (118, conforme os jogos), e muitos foram usados para experimentos humanos.
Para aumentar seu poder e promover a venda de espaços nos refúgios, a Vault-Tec investiu pesadamente em marketing. O mascote da empresa, Vault-Boy, um menino loiro com o uniforme azul e amarelo dos refúgios, tornou-se ícone em inúmeros anúncios.
Na série, Cooper Howard é recrutado pela Vault-Tec para ser o rosto da marca, mas ao descobrir as intenções ocultas da corporação, ele lamenta sua escolha.
Sr. Handy
O encantador robô Sr. Handy, uma criação da General Atomics International em colaboração com a RobCo Industries, é uma figura icônica no universo de Fallout.
Este assistente robótico multifuncional é capaz de realizar tarefas que vão desde o auxílio doméstico até a proteção pessoal. No entanto, se mal configurado ou mal-intencionado, pode se tornar uma ameaça letal para os humanos.
Lucy enfrenta um perigo iminente quando um Sr. Handy descontrolado a sequestra com a intenção de extrair seus órgãos vitais. Nos jogos Fallout, o Sr. Handy tem várias versões adaptadas para diferentes funções, incluindo combate militar.
Dogmeat
A devastação nuclear não consegue romper o vínculo entre humanos e cães, seus leais companheiros. Em Fallout, um dos protagonistas é a pastora alemã CX404, criada pelo Dr. Siggi Wilzig, um ex-membro da Enclave. No jogo, esses cães são chamados de “Dogmeat”.
Desde o início da série em 1997, Dogmeat é um personagem recorrente. Encontrados pelos ermos, esses cães podem se tornar companheiros de viagem do personagem principal, ajudando na localização de recursos, descoberta de novos lugares e combate a adversários.
República da Nova Califórnia
A República da Nova Califórnia (NCR), introduzida em Fallout 2, é uma federação que abrange partes do oeste e sudoeste dos EUA, simbolizada por uma bandeira com um urso de duas cabeças. Fundada após a Grande Guerra, em 2189, a NCR visa restabelecer a ordem política pré-guerra nos EUA.
Apesar de seus ideais, a NCR enfrenta críticas devido a disputas internas, ambições imperialistas e corrupção. Sua capital, Shady Sands, é o lar de Lee Moldaver, uma líder da NCR que orquestrou o sequestro de Hank (Kyle MacLachlan), supervisor do Refúgio 33 e pai de Lucy.
Monstros radioativos
A radiação disseminada pelos EUA deu origem a uma variedade de monstros, alguns dos quais aparecem na adaptação da série Fallout. Entre eles está a Radbarata, um inseto mutante de tamanho e resistência superiores. O Yao gai, um urso preto mutante, é conhecido por sua agressividade.
Na série, o Gulper, uma salamandra gigante dos jogos Fallout 4 e Fallout 76, é retratado atacando Cooper, Lucy e Maximus (Aaron Morten). Além disso, referências sutis a outros inimigos clássicos, como o Super Mutante e o Deathclaw, são feitas, com a aparição de uma mão de Super Mutante e o crânio de um Deathclaw, respectivamente.
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