A Bloober Team, responsável pelo Silent Hill 2 Remake, foi encarregada de recriar um dos jogos de terror psicológico mais icônicos de todos os tempos.
No entanto, muitos fãs se perguntaram por que o primeiro jogo da série não foi escolhido para um remake. Mateusz Lenart, diretor criativo do Silent Hill 2 Remake, ofereceu uma explicação sobre a ausência de um remake do jogo original protagonizado por Harry Mason.
Na entrevista ao Rock Paper Shotgun, o diretor de criação da Bloober Team, Mateusz Lenart, explicou que a narrativa intensa e perturbadora de Silent Hill 2 está mais alinhada com o estilo da desenvolvedora, conhecida por seu foco no terror psicológico, como visto em jogos como The Medium e Layers of Fear. “A história de Silent Hill 2 combina melhor com o nosso DNA, pois é muito mais emocional, uma narrativa muito mais pessoal do que a do primeiro ou terceiro jogo”, afirmou Lenart, justificando a escolha de refazer o segundo título da série.
Lenart ressaltou que a Bloober Team sempre foi atraída por contar histórias pessoais e profundas, centradas nas experiências e sentimentos humanos. Elementos como ocultismo e seitas, que desempenham um papel crucial no primeiro jogo, acabam ficando em segundo plano nessa abordagem.
Vale lembrar que a trama de Silent Hill 2 se afasta dos cultos introduzidos no primeiro jogo, explorando em vez disso o terror psicológico através da mente perturbada de James Sunderland, que lida com a angústia de receber uma carta de sua falecida esposa, Mary Shepherd-Sunderland.
O Silent Hill 2 Remake está programado para ser lançado em 6 de outubro de 2024 para PlayStation 5 e PC.
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