Nos dias de hoje, não é comum ver a Valve lançando novos jogos, mas, para a alegria dos fãs, a empresa acaba de anunciar oficialmente o seu próximo grande título. Após diversos rumores circulando recentemente, Deadlock, um novo shooter de heróis em terceira pessoa com combates 6v6, foi finalmente confirmado com uma página na Steam.
Com um design de heróis fortemente inspirado no universo de Dota e um mapa principal que remete a uma cidade steampunk moderna, Deadlock também incorpora elementos de ficção científica que lembram Half-Life e Portal. Além disso, o jogo traz uma variedade única de personagens que podem ser explorados gratuitamente — pelo menos por enquanto.
Abrams (Ideal para Iniciantes)
Detetive Abrams é uma figura constante nas investigações criminais de Nova York, com anos de experiência resolvendo casos de desaparecimento e rituais de assassinato.
Habilidades do Abrams
- Dreno de Vida: Drena a vida dos inimigos à sua frente enquanto permanecem ao alcance, curando Abrams no processo.
- Investida Escapular: Realiza uma investida que colide com os inimigos, arrastando-os pelo caminho. Se Abrams atingir uma parede, os inimigos serão atordoados.
- Resiliência Infernal (Passiva): Regenera uma parte do dano sofrido ao longo do tempo.
- Impacto Sísmico: Salta alto e escolhe um ponto de impacto no chão. Ao atingir o solo, causa dano e atordoamento aos inimigos ao alcance.
Bebop (Ideal para Iniciantes)
Bebop é um golem de sucata criado por um frentista viúvo, que o vê como o filho que nunca teve. Juntos, passam os dias trabalhando em um ferro-velho ao som de jazz.
Habilidades do Bebop
- Soco Explosivo: Desfere um golpe que lança os inimigos ao ar e para trás, causando dano em área onde eles caem.
- Bomba Pegajosa: Gruda uma bomba em um alvo próximo, que causa dano explosivo. Cada herói atingido pelo explosivo aumenta o dano em 2,5%.
- Gancho: Lança um gancho que agarra e puxa o primeiro inimigo ou aliado atingido.
- Hiper-Raio: Carrega um laser poderoso que dispara uma torrente de energia, causando dano e desacelerando os inimigos atingidos.
Bruma (Ideal para Iniciantes)
Membro da notória Divisão Sandman, Bruma é especialista em infiltrar-se nos sonhos de indivíduos de interesse para avaliar suas ameaças e, se necessário, colocá-los para dormir para sempre.
Habilidades da Bruma
- Adaga Tranquilizante: Lança uma adaga que causa dano e adormece o alvo. O sono é interrompido se o alvo sofrer dano adicional.
- Bomba de Fumaça: Torna-se invisível e aumenta sua velocidade de movimento ao lançar uma bomba de fumaça.
- Obsessão (Passiva): Disparos contra um alvo aumentam o dano balístico de Bruma contra ele, acumulando por bala atingida e dobrando se o tiro for na cabeça.
- Dança das Balas: Inicia uma rajada de tiros precisos contra inimigos próximos, aumentando sua taxa de disparo e permitindo que Bruma se esquive das balas.
Dínamo (Ideal para Iniciantes)
Professor Dínamo sempre teve uma curiosidade insaciável. Quando uma fenda no espaço-tempo se abriu no Central Park, ele foi o primeiro a investigar, mas acabou tendo seu corpo atomizado em uma pequena estrela moribunda.
Habilidades do Dínamo
- Pulso Cinético: Libera um pulso de energia que lança os inimigos ao ar.
- Emaranhamento Quântico: Dínamo desaparece brevemente no vazio e reaparece próximo à sua localização inicial. Ao reaparecer, sua arma é recarregada e ganha maior taxa de disparo no próximo cartucho.
- Aurora Revigorante: Canaliza energia para restaurar a vida de Dínamo e dos aliados próximos.
- Singularidade: Cria uma singularidade nas mãos que atrai inimigos e causa dano. Quando a singularidade termina, os inimigos são lançados ao ar.
Espectra (Ideal para Iniciantes)
Uma figura influente no submundo dos jogos de azar de Nova York, Espectra lidera uma organização envolvida em subornos, extorsão e chantagem, ciente de que está acima da lei.
Habilidades da Espectra
- Truque de Cartas: Invoca cartas que causam dano balístico. Ative para lançar uma carta na direção de um inimigo ou ponto designado.
- Projeção Mental: Teletransporta-se para o ponto-alvo, permitindo movimentos rápidos no campo de batalha.
- Disparos Frenéticos: Aumenta temporariamente a sua taxa de disparo. Aliados próximos também recebem metade desse bônus.
- Telecinese: Levita um herói inimigo no ar, atordoando-o brevemente e causando dano ao final da levitação.
Garra Cinza (Ideal para Iniciantes)
Como um dos fundadores da The Baxter Society, Garra Cinza dedicou quase 40 anos à caça de monstros antes de se aposentar para cuidar de sua família. Após perder seus entes queridos em um incêndio criminoso, ele busca vingança contra o responsável.
Habilidades do Garra Cinza
- Flecha Carregada: Carrega um disparo poderoso que atravessa inimigos em linha reta.
- Chuva de Flechas: Permite que Garra Cinza plane brevemente no ar, aumentando o dano balístico e permitindo disparos múltiplos para sua arma.
- Armadilha Imobilizante: Lança uma armadilha que se arma sozinha e imobiliza o inimigo ao ser acionada.
- Coruja Guiada: Após 1,5 segundos, envia uma coruja espiritual controlável que explode ao impactar, causando dano e atordoamento nos inimigos. Cada abate concede poder espiritual permanente.
Infernus (Ideal para Iniciantes)
Assim como muitos jovens, Infernus era indomável, rebelde e impulsivo. Agora, na vida adulta, ele amadureceu bastante, mas ainda teme ter que usar as habilidades que aperfeiçoou ao longo dos anos.
Habilidades do Infernus
- Catalisação: Derrama napalm que reduz a velocidade dos inimigos e aumenta o dano que Infernus causa a eles.
- Avanço Flamejante: Move-se rapidamente para a frente, deixando um rastro de fogo que danifica os inimigos ao longo do caminho.
- Incendiar (Passiva): Suas balas incendeiam os inimigos, causando dano ao longo do tempo.
- Combustão Contusiva: Transforma-se em uma bomba viva que explode após um curto intervalo, atordoando todos os inimigos ao redor.
Kelvin (Ideal para Iniciantes)
Kelvin, um renomado cientista e aventureiro, dedicou sua vida a explorar o desconhecido. Durante uma expedição ao Ártico, ele e sua equipe desapareceram misteriosamente. Anos depois, foi encontrado por outros cientistas, congelado em uma rocha com runas brilhantes. Agora que voltou à vida, busca respostas para o que aconteceu.
Habilidades do Kelvin
- Granada Congelante: Lança uma granada que cria uma nuvem de gelo, causando dano e diminuindo a velocidade dos inimigos.
- Caminho de Gelo: Cria uma trilha de gelo e neve que aumenta em 60% a resistência e a velocidade de movimento para ele e sua equipe.
- Feixe Ártico: Dispara uma energia gelada que danifica os alvos e aumenta a velocidade de tiro e movimento de Kelvin contra eles.
- Abrigo Gélido: Congela o ar ao seu redor, formando um domo impenetrável que regenera a vida dos aliados e desacelera os inimigos.
McGinnis (Ideal para Iniciantes)
Maggie McGinnis é uma engenheira brilhante e chefe do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Militar da Fairfax Industries. Para ela, a ciência é como magia que se pode tocar, e ela passa seus dias na oficina construindo inovações.
Habilidades da McGinnis
- Minitorreta — Implanta uma pequena torreta que dispara automaticamente nos inimigos por um período antes de desaparecer. Cada torreta possui 30% da vida máxima de McGinnis e 60% de resistência espiritual.
- Espectro Curandeiro — Lança um espírito que cura as unidades próximas.
- Parede Espectral — Cria uma barreira que divide o terreno, causando dano e desacelerando os inimigos próximos.
- Bombardeio Intenso — Lança uma chuva de foguetes na área designada pelo jogador, causando dano massivo.
Sete (Recomendado para iniciantes)
Há muitas histórias sobre o que Sete fez para acabar em Lost Whisper, uma das mais perigosas masmorras ocultas deste mundo. Porém, no dia de sua execução, ele fez a cabeça do seu captor explodir diante de uma multidão. Sem dúvida, ele possui uma das histórias mais enigmáticas do jogo.
Habilidades de Sete
- Esfera Elétrica: Lança uma esfera carregada de eletricidade que se move em linha reta, danificando todos os alvos que estiverem no caminho.
- Descarga Elétrica: Aplica uma carga elétrica em um inimigo. Após um breve intervalo, causa atordoamento e dano aos adversários próximos ao alvo.
- Impulso Energético: Concede um efeito de eletricidade à sua arma, dando às balas uma chance de infligir dano elétrico ao alvo. O dano pode saltar para inimigos próximos uma vez por rajada.
- Nuvem Tempestuosa: Cria ao redor uma nuvem crescente de tempestade, que fere todos os inimigos dentro do campo de visão e no alcance da nuvem.
Vindicta (Recomendado para iniciantes)
Condemnada por John Hathorne durante os julgamentos das Bruxas de Salem, Vindicta recebeu uma nova chance quando seu espírito foi trazido de volta ao plano dos vivos durante o primeiro Maelstrom — o evento inicial que revelou o sobrenatural aos habitantes desse mundo.
Habilidades da Vindicta
- Estaca: Lança uma estaca que prende os inimigos no ponto de impacto. Eles só podem se mover dentro do alcance das amarras.
- Voo: Dá um salto que permite voar. Enquanto está no ar, sua arma causa dano espiritual adicional.
- Familiar Corvino: Seu corvo familiar causa dano ao impactar e aplica um sangramento que fere o inimigo com base em sua vida máxima.
- Execução: Usa a luneta do seu rifle para um disparo poderoso a longa distância, causando mais dano em inimigos com menos de 50% de vida. Se eliminar o alvo, Vindicta ganha almas adicionais.
Adaga
Como um membro dedicado da The Baxter Society, uma organização internacional de caçadores de monstros, Adaga percorre a América do Norte em busca de criaturas que ameaçam a vida humana.
Habilidades de Adaga
- Facas de Arremesso: Lança uma faca que causa dano e diminui a velocidade do inimigo. Cada nova aplicação aumenta o efeito e renova a duração, potencializando o dano acumulado.
- Corte e Picada: Avança rapidamente, atingindo todos os inimigos no caminho.
- Ferida Hemorrágica: Apenas uma parte do dano sofrido é imediata, enquanto o restante é causado gradualmente. Pode ser ativado para remover parte do dano pendente.
- Golpe Fatal: Salta em direção a um herói inimigo, eliminando-o instantaneamente se sua vida estiver abaixo de um certo limite. Caso contrário, o golpe inflige 200 de dano.
Chico
A história de Chico em Deadlock é bastante interessante: “Francisco Teixeira, conhecido como ‘Chico T.’, é um verdadeiro c**ão”.
Habilidades do Chico
- Ataque Terrestre: Pisoteia o solo à sua frente, causando dano aos inimigos próximos.
- Arpéu: Chico se lança em direção a um alvo. Usar o Arpéu também restaura uma carga de vigor e permite que ele salte e avance novamente no ar.
- Açoite: Ataca os inimigos com seu chicote, roubando vida deles.
- Golpe Mortal: Chico acorrenta seus inimigos, levantando-os no ar, atordoando-os e depois jogando-os no chão, causando dano e desaceleração.
Guarda
Descendente de uma família de alquimistas militares, o Guarda foi treinado desde o nascimento para ser uma máquina de combate ao sobrenatural. Seu único objetivo é impedir que os Patronos invadam nosso mundo.
Habilidades do Guarda
- Frasco Alquímico: Lança um frasco que causa dano, desacelera e reduz o dano balístico e o vigor dos inimigos atingidos.
- Força de Vontade: Ganha um escudo espiritual e aumento de velocidade de movimento.
- Palavra Amarrada: Amaldiçoa um herói inimigo. Se ele não sair da posição inicial a tempo, sofrerá dano e imobilização.
- Agora ou Nunca: Após uma carga de 2,2 segundos, libera pulsos que causam dano aos inimigos e converte parte em cura para você.
Hera
A gárgula não entendia o que estava acontecendo quando ganhou vida, apenas que um homem e uma criança estavam sendo atacados. Ela agiu rapidamente, fazendo os criminosos fugirem aterrorizados. O “pequeno humano” perguntou seu nome, mas ela não tinha um, então a criança disse: “vou te chamar de Hera”.
Habilidades da Hera
- Bomba Puerária: Hera cria um campo de vinhas sufocantes que causam dano e desaceleram inimigos ao seu alcance.
- Pacto da Observadora: Hera se fortalece temporariamente e se conecta automaticamente a um aliado próximo para compartilhar seus benefícios de cura.
- Forma de Pedra: Hera se transforma em uma estátua de pedra e esmaga o chão, causando dano e atordoamento aos inimigos próximos.
- Air Drop: Hera voa com um aliado ou uma bomba. Isso concede resistência balística ao aliado durante o voo. Ao soltar o aliado ou a bomba, ocorre uma grande explosão que desacelera os oponentes.
Lady Geist
No passado, Lady Jeanne Geist era uma das maiores beldades da cidade. Com o passar do tempo e a perda de sua beleza, ela se viu cada vez mais distante dos seus dias de glória na alta sociedade. Um dia, ela encontrou uma maneira de manter sua juventude e reconquistar seu lugar entre os aristocratas.
Habilidades da Lady Geist
- Bomba de Essência: Sacrifica parte de sua vida para lançar uma bomba que causa dano após um breve intervalo.
- Drenagem de Vida: Cria uma conexão que drena a vida de um inimigo ao longo do tempo, recuperando a própria vida.
- Malícia: Sacrifica parte de sua vida para lançar estilhaços de sangue que aplicam um acúmulo de malícia. Cada acúmulo desacelera a vítima e aumenta o dano causado a ela.
- Permuta Anímica: Troca de vida com um herói inimigo.
Mala
Arin Fairfax, o herdeiro mais velho das Indústrias Fairfax, vive escondido há cinco anos após ter sido baleado e deixado para morrer no seu aniversário de 18 anos. Sob o nome de “Mala”, Arin faz de tudo para manter sua verdadeira identidade em segredo.
Habilidades do Mala
- Bombardeio: Canaliza para lançar projéteis que causam dano e desaceleram o movimento na área de impacto. Cada projétil que atinge um inimigo concede um efeito acumulável que amplifica todo o seu dano.
- Capa Voadora: Lança uma capa autoconsciente que viaja para frente, causando dano aos inimigos em seu caminho. Você também pode se teleportar até ela.
- Maleta Encantada: Se esconde dentro de sua maleta. Ao sair, causa dano aos inimigos próximos.
- Aflição: Aplica dano ao longo do tempo a todos os inimigos próximos.
Mo e Krill
Mo e Krill são membros dos The Tunnel Rats, um grupo que facilita o comércio ilícito entre os bairros de Nova York através de uma rede de túneis subterrâneos.
Habilidades de Mo e Krill
- Desprezo: Causa dano aos inimigos próximos, curando-se proporcionalmente ao dano causado.
- Entocar: Ambos se enterram no subsolo, movendo-se mais rapidamente e ganhando armadura espiritual e balística.
- Punhado de Areia: Lança areia que desarma e causa dano aos inimigos à frente.
- Sequência: Prende o alvo no local, atordoando e causando dano durante a canalização. Se o inimigo morrer durante o ataque, sua vida máxima é aumentada permanentemente.
Paradoxa
Paradoxa é uma especialista em roubo de artefatos, pertencente a uma famosa guilda de ladrões que se orgulha de suas façanhas. O grupo também é chamado Paradoxa, e cada membro usa uma máscara e adota o nome da organização.
Habilidades da Paradoxa
- Granada Pulsante: Lança uma granada que pulsa ao cair. Cada pulso causa dano, desacelera o movimento e amplifica o dano cumulativo nas vítimas.
- Parede Temporal: Cria uma barreira que interrompe a passagem do tempo para todos os projéteis e balas inimigas que a tocarem.
- Carabina Cinética: Carrega sua arma e ganha aceleração de movimento quando totalmente carregada. O próximo disparo libera uma energia que causa dano espiritual e congelamento temporal ao inimigo atingido.
- Troca Paradoxal: Dispara um projétil que troca sua posição com a do herói inimigo alvejado. Durante o processo, você ganha roubo de vida espiritual e o inimigo sofre dano ao longo do tempo.
Viscoso
O Triângulo das Bermudas nunca foi um mito, mas sim um nexo sombrio nas profundezas do oceano Atlântico. Viscoso, um dos habitantes desse lugar, é uma anêmona do mar psíquica que deseja construir um corpo ectoplasmático para sobreviver na superfície.
Habilidades do Viscoso
- Poça Grudenta: Lança uma bola gosmenta que causa dano e deixa poças de gosma, aplicando desaceleração de movimento aos inimigos afetados.
- O Cubo: Envolve o alvo em um cubo de gosma regenerativa que remove efeitos negativos, protege contra dano e aumenta a regeneração de vida. O alvo não pode realizar ações enquanto estiver encubado.
- Soco Pegajoso: Materializa um punho que soca as unidades na área e as arremessa para cima. Os inimigos sofrem dano e desaceleração de movimento.
- Bola de Gosma: Viscoso se transforma em uma grande bola de gosma que causa dano e atordoamento aos inimigos atingidos. A bola concede aumento de resistência balística e espiritual, rebate em paredes e pode realizar pulos duplos.
Yamato
Nascidos em uma família de chefes do crime japonês, Kaori e seu irmão mais velho, Yamato, assumiram a gestão da Sétima Lua após a morte de seu pai. Durante anos, tiveram sucesso no comando da organização. Um dia, uma rebelião ocorreu, resultando na morte do irmão mais velho. Assim, Kaori assume o nome de Yamato para herdar seus sonhos.
Habilidades da Yamato
- Corte Poderoso: Yamato canaliza seu poder para aumentar o dano por 1,5 segundos e desferi-lo com um golpe de espada carregado.
- Golpe Aéreo: Lança um arpéu para se lançar em um inimigo, causando dano e desaceleração no processo.
- Corte Carmesim: Corta os inimigos à sua frente, causando dano e desacelerando a taxa de disparo. Se qualquer inimigo for atingido, você recupera vida.
- Transformação Sombria: Yamato se infunde com a alma sombria de seu falecido irmão. Após uma transformação invencível, suas habilidades são restauradas e ficam 60% mais rápidas, sua arma ganha munição infinita e você ganha resistência a dano e imunidade a efeitos negativos. Você fica imortal nesse modo.
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