Concluindo sua primeira temporada com um final surpreendente e que dividiu opiniões, The Last of Us se mostrou um grande sucesso entre os críticos e os fãs de videogames. Reavivando uma discussão muito debatida sobre transformar jogos em séries de TV, o drama segue o jogo de mesmo nome lançado pela Naughty Dog em 2013 para o PlayStation 3, e impressionou a todos com o quanto se manteve fiel à história original.
Não é de hoje que os produtores de filmes e programas de TV enxergam um enorme potencial nos jogos eletrônicos. Nesse sentido, é interessante notar que Hollywood já se apropriou várias vezes de histórias de jogos para criar filmes que foram bem recebidos pelo público, embora, no geral, os resultados não tenham sido tão positivos para o gênero.
Com isso em mente, que tal dar uma olhada em alguns outros jogos que poderiam se transformar em ótimas séries de TV?
10. Beyond: Two Souls (2013)
Feito pela Quantic Dream, Beyond: Two Souls (2013) trouxe muita emoção para os jogadores quando saiu. Com Elliot Page atuando como um dos personagens principais, o jogo é interativo e cheio de ação e aventura.
Coisas sobrenaturais acontecem na história, incluindo uma entidade chamada "Aiden" que pode controlar mentes. Se transformado em uma série, o jogo poderia fazer temporadas de sucesso sem problemas.
9. Call of Duty: Modern Warfare (2019)
Na TV dos EUA, temos algumas séries sobre times especiais (como S.W.A.T.), policiais (como FBI e Chicago P.D.) e espionagem (como The Blacklist) atualmente.
Assim, não seria surpreendente se criassem uma série baseada no que Call of Duty: Modern Warfare (2019) oferece. Ela poderia explorar tramas de conspiração, lutas contra o terrorismo e investigações federais arriscadas. Lembre-se que os jogos da série são famosos por sua ação intensa, algo que também poderia ser incorporado em futuras produções.
8. Counter Strike: Global Offensive (2012)
Da mesma forma, o jogo Counter-Strike: Global Offensive (2012) poderia virar uma série de TV incrível, considerando o que a história aborda e a galera que curte o jogo. A Valve Corporation criou o jogo, que é sobre equipes de policiais enfrentando terroristas em várias missões ao redor do mundo.
Seja você fã de ação intensa ou de uma abordagem mais tática, o jogo definitivamente tem muitos fãs que poderiam gostar de ver uma série na televisão. Afinal, com todo o sucesso que faz nos videogames e nos esports, com certeza atrairia a atenção dos jogadores para assistir a uma adaptação na telinha.
7. Metal Gear Solid
Sem muitas enrolações, a série de jogos planejada por Hideo Kojima tem uma história incrível que poderia virar uma série ou filme. Com uma mistura de espionagem, ação e ficção científica, os jogos contam histórias incríveis e engraçadas.
Apesar de as pessoas falarem sobre a possibilidade de fazer um filme da série, a empresa Konami, que é dona dos jogos, ainda não confirmou nada oficialmente.
6. Valorant (2020)
Com certeza, Valorant (2020) é um sucesso absoluto no universo dos games para computador. Feito pela galera da Riot Games, o jogo trata de tretas táticas entre dois times, onde o objetivo é plantar ou desarmar uma bomba num lugar específico.
Mas o mais massa é como eles capricharam nos personagens, suas histórias e o que os motiva. Não seria demais se isso virasse uma série maneira, tipo o que rolou com Arcane (2021) da Netflix, que foi inspirada em outro jogaço da Riot Games, o League of Legends (2009).
5. Borderlands
A série Borderlands tem aquele gostinho de ficção científica que faz sua história ser bem intrigante, e isso daria uma série de TV muito legal. Os personagens legais, ação intensa e engraçada são como naquele filme O Esquadrão Suicida (2021) e seriam demais numa adaptação.
4. Detroit: Become Human (2018)
Em 2018, a Quantic Dream lançou "Detroit: Become Human", um jogo que gira em torno de três androides e como eles interagem com os humanos. Enquanto os robôs embarcam em sua aventura, começam a questionar quem são e as fronteiras entre eles e seus mestres se tornam cada vez mais difusas.
Focado na evolução de inteligências artificiais, "Detroit: Become Human" certamente poderia virar uma série de TV super atual. Os personagens complexos têm uma história que daria ótimas temporadas.
3. Mass Effect
Heróis inesquecíveis, escolhas complicadas e questões éticas intensas: a saga Mass Effect dá tudo de si para ser única numa jornada espacial. Com uma história profunda e envolvente, os games da série produzida pela EA Games têm o que é preciso para brilhar não só na TV, mas também no cinema.
2. Ghost of Tsushima (2020)
Fazendo sucesso pra caramba, Ghost of Tsushima (2020) é um jogão de tirar o chapéu, com um visual incrível e uma história de arrepiar. Feito pela galera da Sucker Punch, o game é sobre Jin Sakai, um samurai que tem que cuidar da famosa ilha de Tsushima.
Só que, no meio dessa história, você vai conhecendo melhor esse personagem super complexo, que precisa fazer umas escolhas difíceis que mexem com sua própria moral. Se transformasse em série de TV, ia ter muito conteúdo maneiro nesse mundo cheio de drama.
1. The Elder Scrolls V: Skyrim (2011)
Absolutamente incrível, The Elder Scrolls V: Skyrim (2011) é um game clássico que fez história ao trazer a série de volta para um público novinho em folha. Misturando elementos de RPG, aventura e ação, o jogo foi um arraso tanto para a galera que joga quanto para os especialistas, gerando várias continuações nos anos seguintes.
A história é toda sobre o último Dovahkiin, um caçador de dragões, que precisa encarar um mal superantigo e impedir que o mundo vá para o espaço. Dá para perceber na hora como isso seria uma série de fantasia épica incrível.
Acompanhe a Overload Games no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e inscreva-se no nosso canal do Youtube para ficar sempre por dentro das últimas novidades e mergulhar fundo no universo dos games. Não perca também nossas ofertas exclusivas, entrando nos nossos canais de ofertas no Whatsapp, Telegram e Instagram!