O aguardado jogo Avowed sofreu um adiamento e agora está previsto para ser lançado em 2025. Enquanto isso, a Obsidian não para de revelar novas informações sobre o título.
Recentemente, um extenso vídeo de gameplay, com mais de uma hora de duração, apresentou as três classes jogáveis do jogo, mostrando uma variedade de estilos de combate, desde confrontos corpo a corpo e uso de armas de fogo até feitiçaria mágica.
Durante uma entrevista na Gamescom, Carrie Patel, diretora do jogo, ofereceu uma visão detalhada de uma das mecânicas centrais de Avowed. Patel revelou que o desenvolvimento desta mecânica é particularmente oneroso, refletindo o investimento significativo necessário para criar e implementar essas funcionalidades no jogo.
"Projetamos Avowed como uma experiência em primeira pessoa primeiro, mas ainda com a opção de terceira pessoa", explica Carrie Patel. "Isso significa que mais pessoas podem aproveitar o jogo. E se você gastar tempo na criação de personagens, decidindo como eles vão parecer e como vão se apresentar no mundo, e você quer ver isso, a terceira pessoa facilita."
"Mas definitivamente é algo muito caro de se projetar. Significa conjuntos adicionais de animações. O corpo que os jogadores habitam durante a primeira pessoa, você não tem um torso ali, então é um modelo diferente do corpo que você vê em terceira pessoa. É muito trabalho nos bastidores para dar suporte, mas acho que valeu muito a pena para nós."
Embora a ideia de alternar entre perspectivas de primeira e terceira pessoa em Avowed possa parecer simples, na prática, ela envolve um complexo trabalho de design. Mudar entre essas visões não é apenas uma questão de pressionar um botão; é necessário um esforço cuidadoso para garantir que a experiência de jogo seja consistente e envolvente em ambas as perspectivas.
"Um dos grandes desafios de projetar em primeira pessoa é pensar na percepção espacial dos jogadores e nas suas linhas de visão," Patel continua. "Pode ser muito difícil prever onde eles vão estar olhando em um momento específico, mas você pode usar certos layouts e certas pistas de áudio e visuais, e certos detalhes no seu design, para ajudar a chamar a atenção. Queremos garantir que estamos colocando esses detalhes de uma maneira que recompense a exploração e também incentive uma exploração mais aprofundada."
"Quando entrei no projeto em 2021, queríamos algo que trouxesse a experiência de Pillars of Eternity e aquele mundo para um novo público, com um estilo de jogabilidade que também fosse muito visceral. Acho que gostamos da experiência de combate e exploração que conseguimos em The Outer Worlds, e olhamos para isso e pensamos em como poderíamos recriá-la para Avowed, mas de uma forma que também trouxesse algo fresco e novo."
Apesar de a possibilidade de jogar em terceira pessoa ter sido previamente confirmada pela equipe de desenvolvimento, os vídeos de gameplay mais recentes têm se concentrado exclusivamente na visão em primeira pessoa. Isso pode levantar dúvidas sobre como a perspectiva alternativa está sendo implementada e se haverá mais informações sobre ela antes do lançamento.
Avowed está programado para ser lançado em 18 de fevereiro de 2025. O jogo estará disponível para PC e Xbox Series S|X, e também será incluído no serviço de assinatura Game Pass, oferecendo uma ampla acessibilidade para os jogadores.
Acompanhe a Overload Games no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e inscreva-se no nosso canal do Youtube para ficar sempre por dentro das últimas novidades e mergulhar fundo no universo dos games. Não perca também nossas ofertas exclusivas, entrando nos nossos canais de ofertas no Whatsapp, Telegram e Instagram!